Segurança Condominial

Condomínios logísticos crescem no Brasil

Condomínios Logísticos

Com o avanço do e-commerce e a necessidade de realizar entregas cada vez mais rápidas, os condomínios logísticos estão em franca expansão no país. Surgiram para facilitar as entregas de compras feitas por consumidores, pois entregar no menor prazo possível tornou-se um atrativo importante para os varejistas.

São complexos de galpões destinados ao armazenamento e movimentação de cargas, tendo sua infraestrutura, serviços e custos compartilhados pelas empresas condôminas.

Geralmente esses condomínios ficam localizados próximos às zonas de distribuição e de áreas industriais, com fácil acesso a rodovias, portos ou aeroportos, agilizando as operações logísticas. Outra vantagem é a divisão de despesas fixas como aluguel, contas de água, luz e internet, manutenção e segurança, reduzindo os custos das empresas condôminas.

Nesse tipo de condomínio, o responsável pela administração também é o Síndico. É escolhido em assembleia, assim como nos condomínios residenciais; sua missão é fazer a gestão das áreas comuns e criar um ambiente tranquilo para os usuários do condomínio. Uma das principais preocupações é com a Segurança do local, com um rigoroso controle de acesso, devido ao alto valor das mercadorias armazenadas.

A responsabilidade de abrigar estoques e maquinário de diversas organizações, controlar a entrada e saída de caminhões e receber vários trabalhadores diariamente é muito grande. Portanto, os parques industriais e logísticos precisam investir pesado em segurança, oferecendo aos condôminos a garantia de um ambiente altamente protegido.

Fazem parte de um condomínio industrial: portaria blindada 24 horas, câmeras de vigilância, catracas com acesso digital e dilaceradores de pneus, além de sistemas de prevenção e combate a incêndio.

O Grupo Souza Lima tem as soluções perfeitas para a Segurança de condomínios logísticos, um dos principais serviços da empresa. Vigilância, controle de acesso, monitoramento de imagens, limpeza e conservação, recepção, e muito mais são serviços prestados pelo Grupo Souza Lima com profissionais treinados e com expertise comprovada nesse setor. Só uma empresa com mais de 30 anos de atuação, mais de 22 mil colaboradores e presença nacional pode oferecer a eficiência necessária para proteger e apoiar condomínios logísticos, garantindo a continuidade dos negócios das empresas condôminas.

Leia também