ArtigosFacilitiesSegurança Condominial

Cerca elétrica requer cuidado em sua instalação e manutenção

Uma das estratégias de segurança muito utilizadas por condomínios em todo o país é a instalação de cercas eletrificadas. Entretanto, a decisão deve ser amparada pela observação às diversas normas que regem o assunto. Para que o projeto de segurança atenda à legislação e utilize componentes realmente eficientes e seguros, o indicado é contar com a assessoria de uma empresa comprovadamente competente. Afinal, o equipamento requer instalação e manutenção adequadas para que seja realmente eficaz e seguro.

O Grupo Souza Lima conta com sistema de P.P.I. (Proteção Perimetral Inteligente), com utilização de cerca elétrica não nociva ao ser humano, porém, com choque pulsativo e efeito inibitivo e de extremo desagrado, afastando invasores e ameaças ao condomínio, fábrica ou empresa.

Tem a função de repelir uma possível invasão pelos muros da propriedade. Não é nociva ao ser humano por não possuir energia suficiente, pois seu choque é pulsativo com efeito inibitivo, porém o contato com o corpo humano é de extremo desagrado. O alarme dispara quando há um rompimento ou aterramento dos fios que constituem a rede de proteção do sistema.

O Grupo Souza Lima disponibiliza todos os documentos comprovando a adequação de seus produtos e serviços às legislações e normas da área, dando mais tranquilidade e transparência a seus clientes. Para a instalação do equipamento, é realizado uma análise de riscos que identifica as vulnerabilidades do local e os locais em que realmente é necessária a instalação do recurso. Todos os equipamentos são continuamente testados para evitar acidentes e ocorrências.

Segurança deve ser feita por especialistas. Confie a Segurança de seu condomínio ao Grupo Souza Lima, empresa com mais de 30 anos de atuação, mais de 22 mil colaboradores e presente em 11 Estados do país.


Fonte: Grupo Souza Lima

0 %