Essenciais para uma rotina segura em condomínios, os serviços de manutenção predial são um conjunto de medidas visando a conservação e perfeito funcionamento de toda a estrutura e sistemas de uma edificação. Quando aplicadas da forma correta e com a periodicidade necessária, essas medidas proporcionam mais segurança e garantem a funcionalidade do empreendimento.

Inúmeros acidentes acontecem diariamente por falta de manutenção predial. Entre eles, desabamentos e quedas de telhados e coberturas, revestimentos, quedas de marquises em concreto armado. Por isso as vistorias periódicas, também chamadas de inspeções prediais, são tão necessárias para prevenir possíveis problemas e ajudar no direcionamento das manutenções. Afinal, um prédio bem cuidado mantém seu valor patrimonial e evita reformas maiores a longo prazo.

Os síndicos são os responsáveis pela manutenção predial e, para isso, contam com empresas especializadas, como o Grupo Souza Lima. Os serviços de manutenção do Grupo Souza Lima aumentam a confiabilidade e segurança dos ambientes e da infraestrutura das empresas ou condomínios de seus clientes, com planejamento dos procedimentos e utilização de novas e modernas tecnologias.

Com o apoio e acompanhamento planejado com equipe treinada para fazer reparos preventivos, corretivos e preditivos, os profissionais do Grupo Souza Lima estão sempre aptos a fazer análises apuradas, criação de um plano de manutenção predial e efetuar reparos efetivos.

Todo o planejamento e serviços seguem normas e diretrizes da ABNT, como a NBR 5674, a NBR 14037 e muitas outras. O Grupo Souza Lima realiza manutenções preditivas, que incluem atividades que visam o estudo de sistemas e equipamentos que compõem a edificação, com análises de seus comportamentos em uso; preventivas, que contemplam atividades planejadas de controle e monitoramento que prezam pela conservação dos bens, elementos e equipamentos que formam as edificações; e corretivas, que incluem ações emergenciais e sem planejamento, necessárias para retomar a funcionalidade de determinado componente.

Para uma eficiente manutenção predial, conte com a expertise de uma empresa com mais de 30 anos de atividade, 22 mil colaboradores e presença nacional. Conte com o Grupo Souza Lima.

Leia também

Mais em:Artigos